Partindo de :
Clique no botão abaixo para ter acesso à página de busca de voos.
Buscar

Papeete, escala dos sonhos do outro lado do mundo

Uma viagem a Papeete é a garantia de uma escapada exótica do outro lado do mundo. A capital do Taiti é uma escala magnífica para se aproximar ao máximo da cultura polinésia.

A reserva de um voo para Papeete é sinônimo de imersão marinha. O aroma da flor de tiaré não está longe... A água azul-turquesa, as primaveras e as palmeiras compõem por si só o cartão-postal ideal. Memória arquitetônica da ilha e de toda a Polinésia Francesa, a Catedral Notre-Dame também exerce seu charme sobre os visitantes. Do alto do campanário, ela contempla com benevolência essa cidadezinha do outro lado do mundo e seu litoral paradisíaco.

Durante sua estadia em Papeete, você poderá descobrir festas folclóricas de frente para o mar, bem como o ambiente do mercado municipal, aberto todos os dias, no centro da cidade. Decorado com tecidos, cangas e objetos de cestaria, é o local de passeio preferido dos habitantes bem cedo pela manhã, quando o peixe fresco chega diretamente da laguna, e as frutas e legumes das Ilhas Marquesas.

A melhor época para reservar um voo e descobrir o Taiti se situa entre os meses de março e setembro. As paisagens do arquipélago são esplêndidas. É o caso dos vales vulcânicos e rochosos de Papenoo, do sublime atol de Moorea, mas também do espetáculo proporcionado pelas profundezas marinhas, em contato com uma fauna excepcional. Papeete atrai uma multidão de turistas e esportistas, e ainda mais em junho, quando mil participantes, homens e mulheres, ornados com colares de flores competem em um clima de alegria durante corridas de pirogas.