Partindo de :
Clique no botão abaixo para ter acesso à página de busca de voos.
Buscar

De Montpellier a Perpignan: o gosto e o sotaque do sul

Reservar uma passagem aérea para Montpellier é descobrir uma cidade com espírito mediterrâneo, reputada por sua incomparável arquitetura, mas também por sua alegria de viver e intensa atividade cultural. Essa experiência pode ser prolongada prazerosamente por terras catalãs, no território e tradições de Perpignan. Montpellier é servida por saídas do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Um voo para Montpellier faz com que você sobrevoe as praias de Palavas e Grande Motte, mas nada melhor do que o Arco do Triunfo e os jardins do Peyrou para contemplar a capital da região de Languedoc-Roussillon. Você pode conhecer os hotéis particulares do Ecusson, centro histórico que desemboca na famosa Place de la Comédie e sua ópera. Com uma arquitetura sem complexos, a cidade oferece uma imersão na Grécia Antiga no bairro de Antigone, enquanto as construções futuristas e design do Port-Marianne em Odysseum deixam transparecer a cidade de amanhã.

Com uma passagem aérea para Montpellier, a escolha será vasta em termos de saídas culturais: o Museu de Fabre e suas coleções voltadas para as Belas Artes do século XIV à atualidade, o Festival da Dança, a Comédia do Livro, o Cinemed ou, ainda, os Estivais, destinados às especialidades culinárias locais. Mas nessa cidade estudantil reputada por sua vida noturna outros tipos de lazer também são propostos.

De Montpellier, pegue a estrada em direção a Perpignan e descubra outra faceta dessa região cara aos turistas. Essencialmente catalã, simbolizada pelo Castillet, sua fortaleza de tijolo cozido, Perpignan brilha também pelo Palácio dos Reis de Mallorca, a Promenade des Platanes, as artérias comerciais. Durante todo o ano, o centro administrativo do departamento Pyrénées-Orientales é pura efervescência, com seus mercados/feiras e lojas de antiguidades, bem como seus eventos culturais, como o Visa para a Imagem, um dos maiores festivais internacionais de fotojornalismo. Uma viagem a Perpignan sempre vale a pena!